A capacidade de se adaptar inteiramente às novas circunstâncias (ambiente, procedimentos, pessoas).
A motivação para progredir, seguir uma carreira, ser bem-sucedido e se esforçar para alcançar objetivos.
A capacidade de detectar problemas, reconhecer as informações importantes e vincular vários dados; traçar as possíveis causas e procurar detalhes relevantes.
A capacidade de apresentar claramente as ideias e planos, utilizando os recursos disponíveis.
A capacidade de transmitir claramente os pontos de vista de alguém sem prejudicar o relacionamento com a outra parte.
A capacidade de ter uma visão da sua própria identidade, valores, pontos fortes e fracos, interesses e ambições, a fim de tomar medidas para melhorar as competências onde e quando necessário.
A capacidade de direcionar uma mente curiosa a iniciar novas estratégias, produtos, serviços e mercados.
A capacidade de absorver novas informações rapidamente e colocá-las em prática de forma eficaz.
Estimular e orientar os funcionários, para que o desempenho deles se torne mais eficaz. Aumentar a autopercepção e habilidades deles para solucionar problemas.
A capacidade de trabalhar de forma eficaz com outras pessoas, a fim de alcançar um objetivo comum - mesmo que o objeto em questão não seja de interesse pessoal direto.
A capacidade de mudar o estilo de comportamento de alguém e/ou ponto de vista, a fim de atingir um objetivo definido.
Causar uma boa primeira impressão e mantê-la por um longo período.
Estar ciente das tendências e desenvolvimentos sociais, políticos e profissionais relevantes e usar estas informações em prol da organização.
A capacidade de controlar o progresso dos processos, tarefas ou atividades dos funcionários e do seu próprio trabalho e responsabilidade.
A capacidade de assumir riscos para alcançar objetivos (a longo prazo).
A capacidade de ter ideias e soluções originais e inovadoras, e adotar pontos de vista fora dos parâmetros habituais.
A capacidade de atribuir responsabilidades e autoridade para os funcionários adequados, levando seus interesses, ambições, desenvolvimento e competências em conta. Acompanhando as tarefas delegadas.
A capacidade de rever e analisar os pontos fortes e fracos dos funcionários, distinguir os seus talentos e as necessidades de desenvolvimento. Tomar medidas apropriadas para que aumentem seu desempenho.
A habilidade de processar informações detalhadas de forma eficaz e coerente.
Ter ou adquirir uma visão mais ampla sobre situações, problemas e processos. Desconstruir problemas e sistematicamente investigar vários componentes. Ter uma visão completa do contexto e do problema como um todo.
A capacidade de se adaptar às regras, procedimentos e políticas existentes. Buscar ajuda da pessoa apropriada quando estiver em dúvida.
A capacidade de se manter ativo por muito tempo, quando necessário. Ter resistência.
A capacidade de expressar ideias e pontos de vista por escrito para os outros de forma clara.
A capacidade de se comunicar em linguagem clara e de ajustar o uso da linguagem ao nível de cada público.
A capacidade de reconhecer oportunidades para novos serviços e produtos e agir nessa direção, levando os riscos em conta.
Estabelecer padrões de alta qualidade e buscar a melhoria contínua e assegurar a qualidade.
A capacidade de gerenciar e liderar os funcionários, a fim de melhorar o desempenho deles; definir metas e proporcionar meios adequados; controlar o andamento do trabalho e orientá-los adequadamente.
A capacidade de lidar com interesses conflitantes diplomaticamente e ajudar a resolvê-los.
A capacidade de trabalhar sob pressão e adversidade.
A capacidade e vontade de compreender, aceitar e executar as decisões e medidas dos gerentes.
A capacidade de colocar planos em ação e fazer declarações que refletem uma opinião ou visão própria, sem meias palavras.
A capacidade de reconhecer e criar oportunidades e agir de forma adequada. Preferir iniciar algo ao invés de esperar passivamente as coisas acontecerem.
Obedecer às normas, valores e regras de conduta associados com o cargo e cultura em que trabalha. Ser incorruptível.
A capacidade de fornecer informação e orientação para um grupo de pessoas e incentivar a cooperação entre os membros da equipe a fim de atingir um objetivo.
A necessidade de estabelecer padrões elevados para o seu próprio desempenho, e não se contentar com realizações medianas.
A capacidade de obter resultados máximos em reuniões onde exista conflito em termos de conteúdo e relacionamentos profissionais.
A capacidade de desenvolver e manter relações, alianças e coalizões dentro e fora da organização e usá-los para obter informações, apoio e cooperação.
A capacidade e vontade de descobrir o que o cliente quer e precisa e agir nessa direção, tendo os custos e benefícios da organização em conta.
A capacidade de tomar ações diretas a fim de atingir ou superar os objetivos.
A capacidade de compreender e absorver informações (não) verbais importantes e fazer perguntas adicionais, quando necessário.
A capacidade de manter opiniões e planos de ação, apesar da adversidade.
A habilidade de determinar metas e prioridades e de avaliar as ações, tempo e recursos necessários para atingir os objetivos.
Agir a partir das oportunidades do mercado. Ter foco no cliente e estar integrado aos contatos adequados.
A capacidade de tomar decisões efetivas ou de se comprometer a falar o que tem em mente e assumir uma posição.
O habilidade de influenciar e convencer as pessoas, direcionando-as a novas ideias e visão, e gerar apoio.
De forma independente, exercer o seu trabalho de acordo com as normas profissionais da sua profissão. Desenvolver-se dentro do seu campo profissional. Ter um conhecimento profundo de sua área.
Ser responsável e assumir a responsabilidade de suas próprias ações e da empresa, e também repassá-las a colegas ou a quem de direito, quando necessário.
Ser suscetível às atitudes, sentimentos ou circunstâncias dos outros e estar ciente da influência do seu próprio comportamento sobre eles.
Demonstrar consciência em relação às consequências das escolhas, decisões e ações para as partes ou toda a organização.
A capacidade de se colocar no lugar de um político, para distinguir a complexidade dos interesses políticos e de avaliar a viabilidade de propostas políticas.
A capacidade de equilibrar fatos e possíveis formas de abordagem levando os critérios apropriados em conta.
A capacidade de estar confortável junto a outras pessoas, atender as pessoas com facilidade e se socializar livremente.
A capacidade de voltar atrás de uma rotina diária, explorar ideias para o futuro, encarar os fatos de longe e vê-los em um contexto mais amplo, ou a longo prazo.